UM PROJETO DE SINALÉTICA PARA O ECO PARQUE DO RELVÃO

Alunos e Professores do IPT visitam a EXTRUPLAS

Um grupo de alunos e professores do Instituto Politécnico de Tomar foi conhecer o processo de reciclagem de plásticos mistos no âmbito do projeto “SINALÉTICA do ECO PARQUE de RELVÃO”.

A AEPR coordenou esta visita técnica à unidade do Seixal da associada EXTRUPLAS. A sua Diretora-Geral, Sandra Castro, acompanhou a visita e desvendou o processo de fabrico de mobiliário urbano. Foram apresentadas as caraterísticas destes produtos feitos em plástico 100% reciclado a este grupo do 2o ano do curso de Design e Tecnologia das Artes Gráficas do IPT.

Estes materiais que antes eram destinados aos aterros são agora valorizados através da sua reciclagem, com uma recuperação total do plástico e minimizando o recurso a outros produtos naturais tais como a madeira.

Concluiu-se assim um conjunto de visitas técnicas para conhecer esta matéria-prima, o seu processo de transformação e os produtos finais, num consórcio constituído para recriação a sinalética existente com base nos princípios de Economia Circular.