CARREGUEIRA A COMPOSTAR SUBSTITUI PLÁSTICO POR PANO CRU

Junta de Freguesia e AEPR marcam a diferença na distribuição de composto

No projeto “Carregueira a Compostar” marca-se a diferença substituindo o plástico por pano cru na embalagem de distribuição de composto oriundo da entrega seletiva de resíduos urbanos orgânicos na freguesia da Carregueira.

A Junta de Freguesia da Carregueira e a Associação Eco Parque do Relvão apresentam (no próximo dia 25.out’19, 6afeira a partir das 18h no Edifício “Os Unidos” – Carregueira) esta iniciativa selecionada no âmbito do Aviso “Economia Circular em Freguesias | JUNTAr” do Fundo Ambiental.

“CARREGUEIRA A COMPOSTAR” arranca no dia 28.out e enquadra-se num modelo de economia circular, aproveitando os nutrientes através da utilização do composto produzido nas habitações, no canal Horeca e em explorações agrícolas na freguesia. A Junta de Freguesia convida a comunidade local a participar neste projeto que será enriquecido com ações de formação para implementar um sistema de aproveitamento de resíduos verdes e orgânicos destinando-os à produção de composto. Os resíduos recolhidos seletivamente, serão tratados em empresas da região com experiência na produção de composto.