A AEPR MUDA DE SEDE

Associação Eco Parque do Relvão abre as suas portas na Carregueira no Dia Mundial do Ambiente

A Associação Eco Parque do Relvão assinalou o Dia Mundial do Ambiente no passado dia 5, nas suas novas instalações (R. Relvão, n.o 3, Carregueira). Diversas entidades oficiais e Associados juntaram-se ao singelo momento que se iniciou com as boas-vindas do Sr. Presidente da Direção da AEPR, Dr. Paulo Queimado, que realçou a importância da nova localização, no seio da comunidade da Carregueira e próximo das empresas sedeadas no Eco Parque do Relvão. Posteriormente, aproveitou para relembrar a importância dos vários investimentos neste cluster ambiental nacional na Chamusca.

Seguidamente, o Diretor-Geral, Dr. Domingos Saraiva, agradeceu a presença de todos referindo a colaboração essencial do Associado – Município da Chamusca – com a cedência do espaço agora disponibilizado. Na sua breve alocução destacou a importância dos Projetos das Comunidades da Energia e das Águas como focos fundamentais para o desenvolvimento da atividade da AEPR durante o ano de 2019. Destacou também as candidaturas apresentadas ao Fundo Ambiental (que aguardam aprovação), “EPR.INFO” e “Carregueira a Compostar”, este último em colaboração com a Junta de Freguesia da Carregueira.

Aproveitando a passagem do 11o aniversário dos Associados SISAV e ECODEAL, os presentes brindaram os representantes das empresas atrás referidas.

Durante a manhã, na celebração do Dia Mundial do Ambiente, a AEPR e o Associado RESITEJO participaram no evento organizado pelo Município de Torres Novas dedicado aos temas “Os Plásticos – Origem e Consequências” e “A Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos na área da RESITEJO” que se realizou na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes.